Caros Bichos:
Bem vindos sejam e abracem o estatuto mui nobre de ignóbeis e reles bestas, que embora desprovidas de inteligência foram capazes de atingir o Ensino Superior. A partir daqui entrarão num novo mundo completamente á margem de tudo que possam imaginar! Um universo assente numa rígida e solene tradição, regida por uma firme hierarquia académica. Informamos que a Vida Académica, para a qual se dispõem a entrar é recheada de valores e tradições próprias de uma cultura que caracteriza o Estudante Universitário. Nesta rígida hierarquia vocês, infames criaturas vindas não se sabe bem de onde, ocupam a mais baixa posição existente.

Será através da Praxe que vos será transmitido o mui nobre gosto pela Tradição e vos será atribuído o direito á ascensão hierárquica. Ser-vos-à transmitida uma cultura imensa e rica em relacionamentos, entrosar-se-ão no meio deste vosso Instituto assim como com todos aqueles que são parte integrante. Aprenderão a viver esta cultura com o devido que lhe é merecido, passando por todas as provações da Praxe e dos estudos, para quando finalmente olharem para trás e se recordarem de todo o tempo magnifico vivido durante os anos Académicos, sintam esse bastião do sentimento nacional, a saudade, de tempos que jamais se repetirão.

É desta forma que saudamos todas as bestas que iniciam uma nova e importante etapa das vossas vidas, desejando-vos muito sucesso e claro como não poderia deixar de ser as boas-vindas – ao Instituto Superior de Línguas e Administração

A TUA ASSOCIAÇAO DE ESTUDANTES